Por Imprensa (segunda-feira, 19/11/2012)
Atualizado em 19 de novembro de 2012
Quatro equipes (DRN, Delegacia de Arapiraca, Deic e Delegacia de Paulo Jacinto) deram início à I Mini Copa de Futebol Society Josué Gomes no último domingo (18), no Clube Social do Sindpol, em Marechal Deodoro.
O diretor de Esportes, José Ederaldo, informa que a Mini Copa é diferente do Torneio. Enquanto a Copa é realizada em vários momentos, o torneio só ocorria em um único dia. O sindicalista também destaca que a realização do evento só foi possível após a construção do Complexo do Campo de Futebol Society.
“As atividades realizadas no Clube são fundamentais para a integração dos policiais e de seus familiares. Aqui, realizamos tanto a parte desportiva como também a social”, diz o diretor.
O presidente do Sindpol, Josimar Melo, reforça que a Mini Copa é uma das ações importantes do sindicato, visando integrar os policiais da capital e do interior e proporcionar momento de lazer. ” O Clube Social é o cano de escape contra a desvalorização, a descriminação e o massacre à categoria policial pelo Governo do Estado”, declara.
No evento, os policiais civis atletas também destacaram a importância da realização do evento esportivo. Para Cyro José, da Deic, a Copa faz os policiais se reencontrarem e se confraternizarem.
Na expectativa da realização do evento, o policial Marcos Antonio, da Delegacia de Acidentes, diz que a Mini Copa é um ideia nova. “Antes era realizado o torneio em um único dia, agora as equipes estão divididas. É mais organizado”, revela.
A realização da Copa também motivou o policial civil Batista, do 1º DP, que estava sem jogar há cincos. Batista foi jogador dos principais times alagoanos. Cristiano Borges, do Tigre, declarou que a Mini Copa é melhor que o torneio e ainda envolve mais participação da categoria.
Homenagem
Antes de iniciar os jogos, o diretor de Esportes José Ederaldo pediu um minuto de silêncio em homenagem ao policial civil aposentado Josué Gomes, um bravo lutador que dedicou até os últimos dias de sua vida à luta da categoria por melhorias salariais e das condições de trabalho.
Disputa
Ao todo, são sete equipes que estão concorrendo ao título de campeã da copa, entre elas: a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, a Deic, o Sindpol, a Delegacia de Minador do Negrão, a Delegacia de Arapiraca, a Delegacia de Paulo Jacinto e a Delegacia Geral.
A Mini Copa de Futebol Society é o primeiro grande evento esportivo no Campo de Futebol de Society do Sindpol, o qual passou por vários investimentos e fez parte das ações do planejamento do sindicato que buscam valorizar a categoria.
Acesse: Regulamento da 1ª Mini Copa de Futebol Society Josué Gomes
Tabela dos Jogos da 1ª Mini Copa de Futebol Society Josué Gomes
Placar da Primeira Rodada da Mini Copa
Primeiro Jogo
DRN 2 x 1 Delegacia de Arapiraca
Gols:
DRN: Alexandre Carneiro – 1
Romildo Costa – 1
Delegacia de Arapiraca: José Ginaldo – 1
Cartões
DRN
Cartão Amarelo
José Cícero e Osvaldo Bitencourt
Cartão Azul
José Cícero
Delegacia de Arapiraca
Cartão Amarelo
José Ginaldo e José Geraldo
Segundo Jogo
Deic 1 x 4 Delegacia de Paulo Jacinto
Gols
Deic – Iran
Delegacia de Paulo Jacinto
Marcos Antônio: 2
Wellington Barbosa: 1
Sérgio André: 1