Aumento salarial de 25,5% é implantado

Por Imprensa (segunda-feira, 4/02/2013)
Atualizado em 4 de fevereiro de 2013

É com alegria que os policiais civis e o Sindpol recebem a confirmação da implantação do reajuste salarial de 25,5% do novo  piso, que passará de R$ 2.071,80 para R$ 2.600,00 na folha salarial de janeiro.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, destaca a grande conquista dos policiais veio através da luta e da unidade da categoria, a qual obteve vitória após um ano de mobilização, participando de atos públicos, vigílias, assembleias entre outras ações convocadas pelo sindicato. Os policiais dão exemplo de organização que resultou no aumento salarial.

O presidente do Sindpol revela que a vitória é uma demonstração de que quando se quer algo é possível conquistar, lembrando também que a batalha não foi fácil por se tratar de um governo difícil de negociação com os servidores públicos como é o de Alagoas.

PCCS

E para este ano, o foco da luta é a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios que irá valorizar o policial por sua formação acadêmica e por seu tempo de serviço. A proposta visa a progressão horizontal e vertical.

O Sindpol já está travando as negociações com o Governo do Estado. Em breve, a categoria será convocada para a luta.