9ª Copa de Futebol Society proporciona fortalecimento e integração dos PCs
Seis equipes iniciam a disputa pela Copa Sindpol

Por Imprensa (segunda-feira, 16/11/2020)
Atualizado em 16 de novembro de 2020

A abertura da 9ª Copa de Futebol Society do Sindpol foi marcada pelo clima de integração e confraternização da categoria dos policiais civis no dia 7 de novembro, no Clube Social Sindpol.

Neste ano, seis equipes estão na disputa para ser campeã. Estão concorrendo a DH de Rio Largo, Asfixia, Oplit, Paripueira, 3º DP e Tigre.

Na abertura da Copa, o vice-diretor de Esporte, Edvaldo Vieira, agradeceu as equipes inscritas e ressaltou a importância da Copa para o combate ao estresse, rever os colegas e fortalecer a luta da categoria. Informou que o policial civil aposentado Edvaldo Cavalcante, conhecido como Passo Longo, é a personalidade homenageada que cederá o nome à Copa. O dirigente destacou que Passo Longo sempre esteve presente nas lutas por valorização, além de ser atleta dos jogos esportivos do Sindpol e estar nas lutas da categoria.

O diretor do Sindpol, Fernando Palmeira, disse que a Copa proporciona o momento de revigorar, regenerar e unir a categoria. “Estamos pleiteando o nosso aumento, e a Copa contribui para o chamamento dos policiais nos atos do Sindpol”.

Agradecendo a realização da Copa, o policial civil Valdemir, conhecido como Mir, disse que está feliz por mais um ano com os colegas. “É o evento mais esperado pela categoria. Agradeço a Deus por estarmos aqui e lamento a perda de alguns colegas por conta da pandemia”.

Para o dirigente do Sindpol Adjeferson Pessoa Alves, a Copa é importante para a confraternização dos policiais. “Temos uma profissão estressante, lidamos com a criminalidade. A Copa é um momento de lazer. Quem não veio, que venha, prestigie a Copa e o Clube dos sindicalizados”.

Revelando que entra de férias para participar da Copa, o agente administrativo Messias ressalta que está muito alegre por estar novamente no campeonato.

O policial civil Vasco parabenizou o Sindpol pela realização da Copa, enfatizando que a Copa integra a categoria. E o policial Marcos disse que é importante estar com os amigos. De acordo com ele, participar do evento também é uma forma de tratar da saúde física da categoria.

Lembrando que a Copa faz parte do calendário anual de atividades do Sindpol, o policial civil José Ederaldo também ressalta que a Copa integra os policiais civis da Capital e do interior. “É uma forma da categoria usufruir do Clube que foi o sonho da categoria, que o Sindpol realizou”.

Os jogos

No próximo sábado (21), acontece a segunda rodada da Copa de Futebol. A primeira rodada foi realizada no dia 7 deste mês, após o lançamento da Copa do Sindpol.

O diretor de Esporte, Fernando Amorim, informa que as equipes se mostraram equilibrada tecnicamente. Os jogos ocorreram normalmente sem incidentes.

No primeiro jogo, enfrentaram-se as equipes da Asfixia que obteve dois gols (um de Rodrigo Monteiro e o outro de Welington Barbosa) contra a equipe de DH Rio Largo, que não marcou.

O segundo jogo foi entre Oplit com fez 11 gols e equipe de Paripueira que marcou dois. Paripueira estava com desvantagem de um jogador. Da Oplit, realizaram gols: Paulo Roberto, Aécioi Ely, Alisson Mendes, Eric Andrade com 3 gols e Felipe Brenno com 5 gols.

No terceiro jogo, o 3º DP marcou 4 gols contra 3 gols do Tigre. Fizeram os gols do 3º DP os jogadores Marcos Antônio e Célio Santos. Da equipe do Tigre, os gols foram de Paulo Túlio, Rodrigo Alexandre e Fagner.