Sindpol informa o falecimento agente federal aposentado e dirigente do Sinpofal Waldir de Sá Leite

Por Imprensa (terça-feira, 26/02/2013)
Atualizado em 26 de fevereiro de 2013

Waldir de Sá participando do lançamento do livro sobre o 17 de Julho

É com pesar que o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) informa o falecimento agente federal aposentado e  dirigente do Sinpofal Waldir de Sá Leite, ocorrido nesta terça-feira, 26.

O companheiro Waldir tem uma história de luta e de dedicação a causa dos policiais e dos servidores públicos. Participou ativamente da criação do Sinpofal e sempre esteve nas mobilizações por melhoria das polícias e da classe trabalhadora. Atualmente exercia o cargo de Diretor de Patrimônio. O Waldir deixa um exemplo de dedicação e de luta.

Ele ingressou no antigo DFSP, ainda sediado no Rio de janeiro, na década de 1950, foi cassado pelo AI-5 e ficou sem seus direitos até a publicação da Lei da Anistia em 1979, quando foi aposentado pelo DPF.

O enterro será, nesta terça-feira (26), às 17 horas no Cemitério Parque das Flores, em Maceió/AL.