Ministério da Justiça promove Curso de Local de Crime; existem 20 vagas para PC/AL

Por Imprensa (sexta-feira, 17/05/2013)
Atualizado em 17 de maio de 2013

Por meio do Programa Brasil Mais Seguro, uma parceria entre o Estado de Alagoas, através da SEDS e o Ministério da Justiça, através da SENASP, será ofertado para os profissionais da Segurança Pública de Alagoas o Curso de Local de Crime – Nível Multiplicador – 3ª Edição, no período de 25 a 28/06/2013 a ser realizado no Centro de Formação de Praças da Polícia Militar de Alagoas.

O referido Curso possuirá como escopo capacitar multiplicadores para a qualificação dos profissionais de Segurança Pública que atuam em local de crime, tornando-os aptos  a realizar ações de capacitação aos demais profissionais que atuam e atuarão em tais ocorrências.

Serão ministradas as seguintes disciplinas: Metodologia de Ensino e Desenvolvimento Pedagógico, Exames Periciais em Local de Crime, Providências Preliminares em Local de Crime, Técnicas de Preservação e Isolamento de Local de Crime, Noções Básicas sobre Preservação e Isolamento de Local de Crime e Investigação Preliminar e Relatório de Local de Crime.

Serão desenvolvidas duas turmas com 30 alunos cada, cujas vagas serão reservadas a Polícia Militar (20), Polícia Civil (20), Corpo de Bombeiros Militar (10) e Guarda Municipal (10), cujo perfil exigido será: Possuir condições disciplinares para participar do curso, conforme critérios de sua instituição de origem; Exercer ou ter exercido função de instrutor/docente ou monitor de cursos em sua instituição ou fora dela; Possuir disponibilidade para atuar na função de multiplicador da temática; Não estar em processo de aposentadoria e poder atuar, por, no mínimo, cinco anos nas atividades referentes à temática.

Os interessados deverão procurar a Direção/Comando Geral dos Órgãos de lotação para que sejam selecionados/indicados, por meio de ofício para a SEDS até 22/05/2013.

Maiores Informações: (82) 3315-2380 e Email: telecentroseds.al@gmail.com