Comissão da Câmara debate impacto da reforma administrativa na Segurança Pública nesta segunda (03)
Presidente da Cobrapol foi convidado para o debate

Por Imprensa (segunda-feira, 3/05/2021)
Atualizado em 3 de maio de 2021

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados promove debate sobre os impactos da reforma administrativa (PEC 32/20) nesta segunda-feira (03).

O pedido para realização da audiência pública é do deputado federal Delegado Antônio Furtado (PSL-RJ), que alerta sobre diversos dispositivos previstos na reforma que podem resultar na precarização dos serviços públicos. O debate será realizado no plenário 6, às 13 horas.

Foram convidados o presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis, André Luiz Gutierrez; o presidente do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, coronel Edgard Estevo; o diretor de assuntos legislativos da Federação Nacional das Entidades de Oficiais Militares Estaduais, coronel Elias Miler; o vice-presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais, Marcelo Azevedo; o diretor de estratégia sindical do Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal, Flávio Werneck Meneguelli; o presidente da Federação Nacional de Praças, Heder Martins de Oliveira; o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Rio de Janeiro, Leonardo Affonso Dantas dos Santos; a presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro, Márcia Bezerra de Menezes Machado e o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil, Rodolfo Laterza.

Emenda
Por solicitação da Cobrapol, o deputado Leo Moraes (Podemos-RO) elaborou e iniciou coleta de assinaturas para emenda à PEC 32/2020. A Emenda tem por objetivo reconhecer funções típicas de estado exercidas pelos policiais e demais agentes da segurança pública nacional, que atuam com dedicação exclusiva no serviço público, além de serem servidores essenciais para o funcionamento do Estado brasileiro.

Com informações da Agência Câmara de Notícias e da Cobrapol