Muito além de uma ação social, o Sindpol em Ação atende e acolhe PCs e população

Por Imprensa (quarta-feira, 17/11/2021)
Atualizado em 17 de novembro de 2021

Com a missão cumprida, a equipe do Sindpol em Ação passou três dias realizando atendimentos aos policiais civis e a população das cidades de Coruripe, Penedo e São Miguel dos Campos, nos dias 9, 10 e 11 de novembro.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, revela que o Sindpol em Ação tem uma amplitude maior do que a diretoria imaginava. “Por trás de cada atendimento, foram nítidos os sofrimentos, os problemas de saúde e a carência de atenção da população. Pessoas, que chegavam ao local, passando fome, sem se alimentar, precisando de acolhimento e atenção. Em Penedo, levamos um senhor de 62 com a glicose alta, de 490, para a UPA da cidade”, disse.

Ricardo Nazário relata que o trabalho do Sindpol, em aproximar os policiais da população e a população dos policiais, mostra que quando alguém vai à delegacia para denunciar um crime ou que precisa da ajuda da Polícia Civil, o policial civil que for atender, entenderá a importância de se inserir na realidade de cada cidadão, que é carente das necessidades básicas, como alimentação.

“É importante entender a realidade por trás daquela situação. Esse é o objetivo do Sindpol em Ação, de aproximar a população dos policiais para que eles entendam que o cidadão, que vai a uma delegacia, possui outras dificuldades no seu dia a dia, que podem refletir no atendimento, sendo necessário o acolhimento. O Sindpol está prestando serviço à sociedade e também quebrando essa imagem do policial repressor e bruto”, revelou o sindicalista.

Foram mais de 400 atendimentos pelo Sindpol em Ação. As pessoas agradeceram a iniciativa do Sindpol, como é o caso do aposentado Antônio de Medeiros, que disse que a ação do Sindicato foi uma oportunidade para que ele pudesse cuidar da sua saúde. A dona de casa Ana Lúcia Barros parabenizou a equipe do Sindpol em Ação, dizendo que o evento proporcionou mais qualidade de vida com saúde. O vendedor Nilton dos Santos destacou que as informações sobre o câncer de próstata são importantes para prevenir a doença que acomete e mata os homens.

O presidente do Sindpol agradeceu o trabalho dos parceiros, do advogado Pedro Andrade e das advogadas Ana Luíza e Vivian, das enfermeiras e dos diretores Bartolomeu Rodrigues, Edeilto Gomes, Sidney Ribeiro e Adriano Gama, que se engajaram na ação. “Não é fácil passar três dias longe de seus familiares para fazer o Sindpol em Ação. Alcançamos o nosso objetivo, de levar atendimento, aproximar policiais e a população, alerta contra o câncer de próstata”.

Durante três dias, o Sindpol em Ação atendeu os policiais civis e a população, realizando teste rápido de glicemia, aferição de pressão arterial, orientações sobre o câncer de próstata pelas enfermeiras Priscila Brasil e Gabryella Alves de Sales. A Clin Odonto móvel realizou serviços de limpeza de tártaro, aplicação de flúor e avaliação clínica. E o advogado do Sindpol Pedro Andrade e sua equipe jurídica sanaram dúvidas de ações judiciais, recolheram documentação das ações URV, carga horária, bolsa formação, adicional noturno e ação de férias, entre outros assuntos tratados de interesse da categoria.