Sindpol constata precariedade na Delegacia de Menores

Por Imprensa (terça-feira, 10/12/2013)
Atualizado em 10 de dezembro de 2013

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, e os diretores do sindicato Stélio Pimentel Jr e Bartolomeu Rodrigues estiveram na Delegacia de Menores, nesta terça-feira, e constataram a precariedade das condições de trabalho na delegacia.

A Delegacia de Menores, localizada no bairro do Jacintinho, sofreu motim, na noite do último domingo (09). Nove menores infratores fizeram buraco em uma das celas e arrombaram outras na tentativa de fugir. Os policiais civis tiveram que chamar o Batalhão de Operações Especiais (Bope) para impedir a fuga. Nesta terça-feira (10), havia dois presos na Delegacia de Menores. As grades das celas apresentam problemas. O buraco na parede deixava claro toda a fragilidade da carceragem.

O número de policiais também é insuficiente para atendimento ao público. Dos três banheiros, dois estão interditados.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, informou aos policiais civis presentes que irá procurar o Delegado Geral e a Promotoria da Infância e Adolescência para tratar das precárias condições do local e a retirada da carceragem.