Geral Notícias

Policiais e população comemoram os 23 anos do Sindpol no I Passeio Ciclístico

Por Imprensa
Atualizado em 19/05/2014

Policiais civis, ciclistas, crianças e população participaram do I Passeio Ciclístico em comemoração aos 23 anos do Sindpol, ocorrido no último sábado (17). O percurso foi de 22 quilômetros com início no Alagoinhas, praia de Ponta Verde, até o Pontal da Barra, onde houve o retorno ao local da concentração. Após o percurso, ocorreu o sorteio de brindes. O passeio promoveu aos participantes um momento de confraternização, lazer, integração, saúde e bem-estar.

Para os participantes foram oferecidos lanche saudável, bem como toda a segurança do percurso, que teve o acompanhamento dos policiais civis da Operação Litorânea (Oplit).

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, ressaltou o orgulho que o sindicato recebe policiais civis, familiares, convidados, ciclistas e população no seu primeiro passeio ciclístico. “O Sindpol é um sindicato de referência de luta, e esse passeio é um momento diferente, de descontração, de integração, de saúde e de esporte. É uma data especial aos policias civis que fazem homenagem aos 23 anos desse sindicato combativo e de luta”, revelou o presidente.

O 2º vice-presidente do Sindpol, Carlos José, que idealizou a realização do passeio, destacou que a atividade ciclística proporciona saúde e bem-estar. “O passeio ciclístico favorece o meio-ambiente, melhora a mobilidade urbana e incentiva o uso de bicicleta, não somente como esporte, mas para servir como transporte. Dessa forma, iremos melhorar a qualidade de vida do nosso Estado e do nosso Planeta”, disse.

O diretor de Esporte do Sindpol, José Ederaldo, destacou que é louvável a participação dos policiais civis e população. Trabalhamos nesse evento que é de suma importância para a integração do Sindpol, policiais e população, mostrando um outro lado do sindicato, que al´me de lutar pela melhoria da categoria e da segurança pública, também está preocupado com o esporte e a saúde dos policiais e da sociedade”.

O policial civil aposentado Robenilson de Oliveira, conhecido por Teco, também parabenizou o Sindpol pela realização do Passeio. “Que esse tipo de atividade seja realizada com mais frequência. Também sugiro que esse evento seja marcado para comemorar o aniversário da nossa entidade sindical”, opinou.

A direção do Sindpol também agradeceu a colaboração e participação dos Ciclistas Corredores e a Associação Alagoana de Ciclismo ao evento. No passeio, o representante dessas entidades, Gildo Santana de Souza, destacou a importância da iniciativa do Sindpol para o ciclismo e conscientização dos alagoanos.

Os 23 anos de fundação do Sindpol é comemorado com grandes realizações e conquistas da entidades sindicais, deste ano, a exemplo do reajuste salarial do piso, do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), do auxílio alimentação e, na esfera nacional, da aposentadoria especial das mulheres de 25 anos, sancionada pela presidente Dilma.

Compartilhe esta notícia

Faça parte da maior força sindical dos policiais civis

Junte-se a milhares de policiais civis que confiam no SINDPOL para defender seus direitos e interesses.