Por Imprensa (quinta-feira, 20/10/2022)
Atualizado em 20 de outubro de 2022
A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) orienta os policiais civis com decisão judicial favorável à ação do cálculo do adicional noturno que utilizem essa decisão para solicitar o pagamento do adicional noturno no mês de férias.
Vale informar que a decisão também contempla a incidência do valor no décimo terceiro salário e em um terço de férias, além do pagamento do adicional noturno no mês de férias.
Para isso, o policial civil deve preencher o requerimento, juntar a decisão judicial, abrir processo administrativo e encaminhar para o setor de Recursos Humanos da Polícia Civil no mês que estiver de férias.
O setor de Recursos Humanos da Polícia Civil já fez consulta à Procuradoria Geral do Estado (PGE) sobre o pagamento do adicional noturno no mês de férias do servidor. O órgão mandou cumprir a decisão judicial.
Com essa decisão, o policial não precisa mais dividir as férias nem ficar sem tirar férias, tendo em vista que vai receber o adicional noturno no mês de férias.
O Sindpol está disponibilizando o modelo do requerimento (https://sindpolalagoas.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Requerimento-Adicional-Noturno-em-FE%CC%81RIAS.pdf) para que o policial possa solicitar o pagamento do adicional noturno no mês de férias.
Documentos necessários:
– Contracheque;
– Cópia da Identidade Policial;
– Decisão Judicial.
Requerimento Adicional Noturno em FÉRIAS
Requerimento-Adicional-Noturno-em-FÉRIAS.pdf