Por Imprensa (quarta-feira, 22/10/2014)
Atualizado em 22 de outubro de 2014
O Grupo Sindpol Vida Saudável deu início às atividades de corrida e caminhada na terça-feira (21). Os policiais civis e familiares mostraram a disposição para manter o corpo e a mente saudáveis.
Para iniciar a caminhada e corrida, os educadores físicos e policiais civis Jesualdo dos Santos Oliveira e José Carlos Minin realizam exercícios de alongamento e aeróbicos com os participantes.
O foco do Grupo Sindpol Vida Saudável é a promoção da saúde e do bem-estar. Também é uma oportunidade de a categoria prevenir doenças, combater o estresse, melhorar o condicionamento físico e ter uma vida saudável.
O educador físico e policial civil José Carlos Minin destaca que o Grupo Sindpol Vida Saudável não objetiva competir, mas promover a saúde. Descontraído, ele fez uma provocação aos participantes. “Nossa meta é estar esbelto no réveillon”. Para ele, a atividade física é igual a escova os dentes, “tem que fazer todos os dias nem que seja apenas 30 minutos de caminhada”.
O presidente do Sindpol, Josimar Melo, revela que o Grupo Sindpol Vida Saudável é uma forma de o sindicato incentivar os sindicalizados a praticarem a atividade física, protegendo-se do estresse, das doenças os quais estão sujeitos a contrair devido à função policial. “O Grupo Sindpol é um investimento do sindicato em prol da qualidade de vida da categoria”.
O 2º vice-presidente do Sindpol, Carlos José, que é um dos idealizadores do Grupo, ressalta a importância de participar das atividades como forma de prevenção, de promoção da saúde e de bem-estar. “O Grupo está aberto aos policiais e seus familiares”.
A esposa do Carlos José, a médica Cléria Carvalho, disse que participar do Grupo é uma forma de socialização, de integração à família e de melhoramento da qualidade de vida. “Praticando a atividade, você irá produzir endorfina que é o hormônio do prazer. Quanto mais fizer, mais vai querer participar. A prática da atividade física melhora o sono, o sistema cardiovascular, a atividade sexual, o estresse, promovendo o bem-estar em geral. Os benefícios não são apenas para o físico, mas a mente também”.
Para a policial civil Conceição Honorato, esposa do Jesualdo, a participação no Grupo é importante para combater a depressão, os problemas respiratórios, além de enriquecer o vínculo com os familiares e compartilhar em grupo desse momento de integração”, defende.
Ao final da caminhada e corrida, o Sindpol oferece um lanche saudável. Cada participante também recebe uma camisa personalizada.
Quando: terças e quintas-feiras
Local: Praia da Ponta Verde, em frente ao Alagoinhas (próximo à Oplit)
Horário: 20 horas
#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; } /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */Avaliação física
É importante que o policial civil entre em contato pelo telefone do Sindpol 82 3221-7608) ou envie um e-mail (sindpol@sindpol-al.com.br) informando o nome completo e o contato telefônico para agendar a avaliação física.
Atestado médico
Ainda para garantir o melhor aproveitamento, o Sindpol solicita que os interessados realizem o exame médico o qual atestará se o policial estar apto ou não à pratica da atividade física.
O policial civil deverá entregar o resultado do exame médico na recepção do Sindpol.
Comissão
Uma Comissão formada pelo 2º vice-presidente do Sindpol, Carlos José; pelo membro do Conselho Fiscal do Sindpol e educador Físico Jesualdo dos Santos Oliveira e pelo policial aposentado e educador físico José Carlos Minin, está organizando o Grupo Sindpol Vida Saudável.