Presos imobilizam agente e fogem de delegacia

Por Imprensa (terça-feira, 28/10/2014)
Atualizado em 28 de outubro de 2014

Durante a fuga, eles levaram armas, coletes e munições

Por: SEVERINO CARVALHO – Gazeta de Alagoas

Sete presos conseguiram escapar da carceragem da delegacia de Polícia Civil de Colônia Leopoldina, na região Norte do estado, a 112 km de Maceió. Por volta das 21h30 do domingo (26), eles imobilizaram o agente Otávio Gomes da Silva, quando ele se aproximou da cela de número dois para entregar um colchão, onde estavam quatro dos detentos. Foram roubados coletes, armas, algemas e munições. O grupo fugiu em direção ao vizinho estado de Pernambuco.

“O policial ficou muito abalado e foi dispensado do serviço”, informou o agente de Polícia Civil Ariel Tenório. “Ele foi entregar o colchão e, ao encostar no xadrez, os caras o puxaram. Foi obrigado a dar as chaves”, relatou Ariel, que na noite de domingo havia saído para jantar e, ao retornar, encontrou o colega de trabalho preso na cela de número três, juntamente com outros dois detentos que decidiram não fugir.

Essa foi a terceira fuga de presos registrada na delegacia de Colônia Leopoldina só este ano. O prédio foi transformado em “cadeia pública” depois que a Justiça interditou a carceragem da 10ª Delegacia Regional de Novo Lino. Presos de diversas cidades são, desde então, levados para Colônia Leopoldina.

Escaparam Anderson Correia da Silva (procedente de Colônia Leopoldina), acusado de tentativa de homicídio; Clébson Paulino da Silva (Jacuípe), acusado de crime de homicídio; Rafael Cícero Valentin (Novo Lino), acusado de roubo; Williams Araújo Bezerra (Colônia), acusado de roubo; João Paulo Nascimento (Jacuípe), roubo; José Roberto Rodrigues Máximo (Colônia), homicídio e Adriano José da Silva (Colônia), também acusado de homicídio