Dirigente do Sindpol participa dos cursos de formação da CUT

Por Imprensa (segunda-feira, 1/12/2014)
Atualizado em 1 de dezembro de 2014

IMG-20141129-WA0000O vice-presidente do Sindpol, Edeilto Gomes, participou do segundo módulo do ciclo de formação de formadores em Sergipe, nos dias 27, 28 e 29 de novembro, que tratou das temáticas sobre Saúde do Trabalhador e Organização da CUT.

O curso faz parte do Plano Regional de Formação da Escola do Nordeste da CUT que contou com a participação de representantes dos setores da Saúde, dos Urbanitários, da Justiça, dos trabalhadores agrários, da Educação e da Segurança Pública estadual.

De acordo com Edeilto Gomes, cada representante apresentou as suas especificidades em relação ao adoecimento, as formas de prevenção e de atuação do sindicato para conscientização desses trabalhadores.

Na ocasião, foi apresentado pelo grupo a visão de saúde defendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que caracteriza a saúde não como ausência de doenças, mas com a presença de vários fatores, como moradia, saneamento, educação, segurança, transporte, lazer, condições de trabalho e salário digno.

Cada sindicato, apresentou suas atividades. O vice-presidente do Sindpol detalhou as atividades desenvolvidas no Clube Social, pelo Grupo Sindpol Vida Saudável, além da confecção e distribuição de cartilha sobre saúde e segurança no trabalho e a apresentação anual do relatório do relatório das condições de trabalho das delegacias de Alagoas.

IMG-20141129-WA0001