Por Imprensa (terça-feira, 17/03/2015)
Atualizado em 17 de março de 2015
A Delegacia de Porto Real do Colégio foi reformada através de um mutirão que teve o apoio dos policiais civis, da Prefeitura, da Câmara de Vereadores e do Comércio, além da Delegacia Geral da Polícia Civil e do DPJ 2.
Feliz com o empenho de todos, o chefe de Operações Policiais de Porto Real do Colégio, Antônio Augusto de Jesus Lima, destaca que a confiança no trabalho da Polícia Civil na cidade fez com que todos se unissem e conseguissem concluir a reforma de um prédio histórico de 1920, que estava desativado há 11 anos. “Isso mostra que quando a polícia faz o seu papel institucional a sociedade organizada busca retribuir”, ressalta o policial.
A equipe de policiais está na cidade há quase cinco anos e conta com a confiança da sociedade local.
Ao site de notícias Aquiacontece, o delegado titular da cidade Rodrgo Colombelli informou que os policiais resolveram lutar, solicitando à comunidade em forma de mutirão a reforma de um local com condições dignas de trabalho.
Cada um ajudou de sua forma. Sob orientação de instrutor, alunos do Pronatec do município colocaram pisos na delegacia. A Prefeitura doou materiais e forneceu mão de obra. Empresários doaram R$ 5 mil em materiais. Uma ‘vaquinha’ dos vereadores tornou possível a aquisição do forro de PVC e vidros das janelas. A população também doou materiais, duas impressoras e algumas cadeiras.
A inauguração da Delegacia está marcada para o dia 26 de março.