Sindpol trata de reivindicações com Delegado Geral

Por Imprensa (sexta-feira, 24/04/2015)
Atualizado em 24 de abril de 2015

IMG-20150427-WA0002 IMG-20150427-WA0005 IMG-20150427-WA0006

O Sindpol se reuniu com o Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, para tratar de vários assuntos de interesse dos policiais civis, nesta sexta-feira (24).

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, solicitou ao Delegado Geral a resposta sobre a substituição dos nomes da Comissão de Especial da validação dos certificados à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

O dirigente também defendeu o fim da cota das progressões funcionais na Seplag e solicitou ao delegado Geral a intervenção junto ao Governo do Estado pelo direito foi conquistado pela categoria.

Josimar Melo cobrou a elucidação do caso do escrivão José Santos Oliveira, que foi brutalmente assassinado em Igaci. O delegado geral informou que criou uma comissão especial sobre a presidência do delegado Thales Araújo para tratar do crime.

Na reunião, o sindicato também informou sobre a realização da primeira reunião com a Mesa de Negociação do Governo que contou com a presença da Controladora Geral do Estado, Clara Bulgarin, do secretário de Planejamento e Gestão, Carlos Christian Teixeira, e do secretário Adjunto da Fazenda, Helder Lima. Na ocasião, Josimar Melo solicitou ao Delegado Geral intervenção junto ao Governo pelo avanço na pauta de reivindicações, em destaque, o fim das cotas das progressões, o piso salarial de 60% da remuneração dos delegados e a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) com tratamento isonômico aos novos policiais, o reenquadramento dos ativos e aposentados.