Por Imprensa (terça-feira, 9/06/2015)
Atualizado em 9 de junho de 2015
O secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Cristian Teixeira, se reuniu com o Sindpol para tratar do impasse do enquadramento dos aposentados juntamente com diretor- presidente do AL Previdência, Marcello Lourenço de Oliveira, no início da tarde desta terça-feira (09).
Na reunião, o vice-presidente do Sindpol, Edeilto Gomes, destacou que os policiais civis deflagraram greve pelo cumprimento da Lei do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS). O Delegado Sindical do Sindpol Carlos Jorge da Rocha defendeu as leis estaduais específicas da categoria que garantem a paridade e integralidade dos policiais aposentados, destacando que o sindicato fez o pedido de reconsideração ao parecer do Procurador Geral do Estado contrário ao enquadramento dos aposentados.
O secretário a Seplag disse que o governador está preocupado com a greve. “O governador tem os policiais civis como colaboradores no enfrentamento da violência e na redução da criminalidade do Estado”, disse.
O secretário e o diretor-presidente do AL Previdência se comprometeram a encontrar uma alternativa a situação dos aposentados dentro da legalidade. Cristian Teixeira marcou uma nova rodada de negociação com o Sindpol para a próxima terça-feira (16), às 10 horas, na Seplag.
Os outros itens da pauta de reivindicações dos policiais serão discutidos na próxima negociação, quando Governo avançar no cumprimento da lei do PCCS referente aos inativos.
Ao final da reunião, o secretário disse que o Estado está empenhado para atender as demandas da categoria.