Servidores realizam protesto 'Arraial do Reinãozinho' e cobram IPCA
Os servidores públicos estaduais da Saúde, Educação, Segurança e Agricultura realizaram grande protesto, chamado ‘Arraial do Reinãozinho’, na quinta-feira (26), em frente ao Palácio do Governo para pressionar o Governo do Estado a conceder o Índice Nacional dos Preços ao Consumidor (IPCA) mais ganho real.
No Arraial do Reinãozinho, houve sopa, milho e trio de forró do Nó Cego para os servidores.
As categorias do serviço público recusaram a proposta de 5% parcelado e reivindicam o percentual de 15% que corresponde ao IPCA mais ganho real. Mesmo com a pressão, o governo não recebeu as lideranças para retomar a negociação.
Os policiais civis participaram da manifestação. O presidente do Sindpol, Josimar Melo, destacou que os servidores públicos continuam resistentes e mobilizados pelo reajuste salarial. “É lamentável que o governador não se reúna com o Movimento Unificado dos Servidores Públicos para avançar nas negociações”, revela.
O sindicalista informa que o Movimento Unificado realizará nova plenária na sede da Central Única dos Trabalhadores para definir novas ações de mobilização.