Por Imprensa (terça-feira, 11/08/2015)
Atualizado em 11 de agosto de 2015
A comemoração pelo Dia dos Pais do Sindpol ocorreu com muita alegria, esporte, atração musical e reencontro dos policiais civis antigos e novos. O sindicato realizou o 2º Torneio Sindpol de Futebol do Dia dos Pais, que contou com a participação de cinco equipes: DRN, Sindpol, OFC, Arapiraca e Tigre. Os policiais civis atletas, mais um vez, deram exemplo de equilíbrio, técnica e muita disposição para o jogo. Com um placar de 1 a 0, nos pênaltis, a equipe da DRN venceu o Tigre.
O Sindpol ainda premiou as equipes campeã, vice-campeã, e o melhor artilheiro, que foi para o policial civil do Tigre Juarez. Os policiais civis e seus familiares ainda puderam se deliciar com feijoada, oferecida pelo Sindpol, ao som do músico Jota Junior e concorrer a brindes.
Para o presidente do Sindpol, Josimar Melo, a comemoração é mais um evento de sucesso que integra a categoria, proporcionando o lazer entre policiais e seus familiares. “É um momento de confraternização e alegria, bem diferente, infelizmente, ao ambiente precário de trabalho nas delegacias de Alagoas”, disse o sindicalista, parabenizando os policiais que participaram do evento.
O presidente do Sindpol informou que a direção teve pouco tempo para organizar o evento, esclarecendo que o sindicato está participando das lutas pelo IPCA mais ganho e pelo cumprimento do acordo com o governo pela aprovação do projeto de lei que beneficiará policiais civis aposentados e pensionistas ao Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS).
O vice-diretor de Esporte, Bráulio Miguel, um dos organizadores do torneio, destacou que a confraternização manteve o espírito fraterno dos participantes. Ele parabenizou os participantes do torneio, ressaltando que não houve nenhum incidente.
Com o sucesso do evento, Bráulio Miguel convidou os policiais civis para participar do Jogos da Integração que acontece todo os sábados, no Clube Social Sindpol, a partir das 9 horas.
Cobrando o comparecimento de mais policiais novos eventos, o policial civil Mario Miguel, o Marinho, treinador da equipe de Arapiraca, disse que o torneio foi tranquilo. Ele parabenizou a qualidade do gramado do campo que, para ele, está nota 100. “Temos um complexo esportivo de primeira qualidade. Que os policiais compareceram mais ao Clube”.
O policial civil aposentado José Edson destacou a importância de rever os amigos no evento e da integrar os policiais que se aposentaram e os que estão entrando para a instituição policial.
Para o policial civil Fernando Palmeira Filho, mais do que qualquer vitória, a comemoração do Dia dos Pais reforça os laços de amizade que toda a categoria deve ter. “A cada novo encontro e novo campeonato os colegas reforçam o espírito fraterno existente na Polícia Civil de Alagoas”.
Reconhecendo a organização do evento, o policial civil Espedito Melo disse que a diretoria do Sindpol está de parabéns. “Os policiais devem comparecer mais o clube para prestigiar nossa categoria e não ficar isolada”, defendeu.