Por Imprensa (terça-feira, 15/09/2015)
Atualizado em 15 de setembro de 2015
A diretoria do Sindpol cobrou o ajustamento do texto da minuta do projeto de lei de alinhamento dos policiais civis aposentados e pensionistas ao Secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Cristian Teixeira, e o Assessor de Relações Sindicais, Thiago Simões, na manhã desta terça-feira (15).
O presidente do Sindpol, Josimar Melo, apresentou as divergências do sindicato quanto ao teor da minuta do projeto de lei que alinha os aposentados e pensionistas ao Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS). O sindicato quer ajustar a minuta para garantir os benefícios com os níveis e as classes no Plano.
O secretário Cristian Teixeira informou que irá discutir o assunto com a equipe técnica do Governo e dará uma resposta ao Sindpol até a próxima terça-feira (22).
O processo nº 1900 1527 2015 da minuta do projeto de lei se encontra no AL Previdência com o diretor-presidente do órgão, Marcelo Lourenço.
O Sindpol também se reuniu com os aposentados, na segunda-feira (14), para informar o andamento das negociações pelo alinhamento da categoria.
Negociação da pauta
O diretor de Planejamento do Sindpol, Stélio Pimentel Jr, também lembrou ao secretário sobre a continuidade das negociações referente aos itens da pauta de reivindicações da categoria, em destaque, o aumento do piso salarial, o pagamento de risco de vida, o pagamento retroativo das progressões e a revisão do PCCS quanto ao tratamento isonômico em outubro. O secretário confirmou a manutenção do calendário de negociação definido com o Sindpol no início do ano.