Por Imprensa (sexta-feira, 6/11/2015)
Atualizado em 6 de novembro de 2015
Em resposta ao Sindpol, o líder do governo, o deputado estadual Ronaldo Medeiros, informou ao presidente do sindicato, Josimar Melo, que se reuniu com os secretários do Gabinete Civil, Fábio Farias, do Planejamento e Gestão, Cristian Teixeira, e da Fazenda, George Santoro, para tratar do texto do projeto de lei que trata do alinhamento dos aposentados e pensionistas ao Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS).
O Sindpol havia solicitado ao deputado a supressão do 2º Artigo da mensagem, enviada à Assembleia Legislativa, que diz que: “somente àquelas aposentadorias e pensões que tenham sido deferidas até 05 (cinco) anos antes da data de vigência desta Lei”.
O presidente do Sindpol entregou ao parlamentar a cópia do documento assinado pelo Governo do Estado, comprometendo-se a atender os itens da pauta de reivindicações da categoria para suspensão da greve deflagrada neste ano. No texto do acordo, não havia a limitação de cinco anos para aposentadorias e pensões com deferimento antes da nova lei.
O Gabinete Civil informou ao deputado Medeiros que irá enviar nova mensagem na próxima semana.
A diretoria do Sindpol continua acompanhando o desdobramento do pleito e cobra celeridade na aprovação da lei ao Governo do Estado.
O Sindpol foi fundado em 16 de maio de 1990, através do direito garantido na Constituição Federal de 1988.
R Guedes Gondim, 245, Centro, Maceió/AL CEP: 57020-260
Telefone: (82) 3221.7608 | 3336.6427
sindpol@sindpol-al.com.br