Solicitação para a mudança da Classe F para a Classe G começa nesta terça-feira (15)

Por Imprensa (terça-feira, 15/10/2024)
Atualizado em 15 de outubro de 2024

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) informa que os policiais civis que completarem cinco anos de interstício, a partir de 14 de outubro já podem solicitar a progressão funcional da Classe F para a Classe G.

Cursos Necessários
Para a mudança de classe, é necessário realizar cursos de capacitação relacionados à área de atuação, com carga horária total de 320 horas-aulas.

⚠️ Atenção à Lei
Os policiais devem ficar atentos às exigências da Lei Estadual 7.602/2014, que regulamenta o plano de cargos, carreiras e subsídios.

Cursos Aceitos
Os cursos devem ter carga horária mínima de 40 horas-aula e podem ser realizados em instituições como:
– Escola de Governo
– Escola superior de Polícia Civil de Alagoas
– Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp)
– Senado Federal
– Polícia Federal
– Cursos online

Validade dos Cursos
O Sindpol informa que não há limite de validade para os cursos, desde que não tenham sido utilizados anteriormente para progressão funcional.

Cursos Não Válidos
Lembre-se: cursos de graduação e pós-graduação não são aceitos para a mudança de classe.

📞 Dúvidas?
Entre em contato com os dirigentes:
– Charles Alcântara: (82) 99905-3159
– Fagner Calheiros: (82) 99969-2077
Ou visite a sede do Sindpol.