Por Imprensa (quarta-feira, 6/11/2024)
Atualizado em 6 de novembro de 2024
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizou uma assembleia geral para esclarecer a negociação com o governo do Estado sobre a majoração da carga horária para toda a categoria nesta quarta-feira (07), na sede da OAB.
O presidente do Sindpol, Jânio Barbosa, informou todo o processo de negociação com o Governo do Estado, mencionando as reuniões com a Seplag, Sefaz, PGE e Comitê de Negociação Sindical (Cones). O sindicalista apresentou os cenários das propostas e disse que o governo do Estado já garante o cenário B.
Em contrapartida, o Governo do Estado quer que os policiais civis, ativos, aposentados e pensionistas renunciem à ação judicial individual e ao retroativo referente à ação da majoração da carga horária.
O sindicalista informou que tem até o dia 4 de dezembro para apresentar as assinaturas da carta de intenção do acordo, abrangendo toda a categoria (ativos, aposentados e pensionistas, sindicalizados ou não).
O presidente do Sindpol reforçou que o Sindicato continuará com a negociação pelo cenário C, aprovado na última assembleia geral da categoria.
O advogado do Sindpol Pedro Andrade também esclareceu dúvidas sobre a carta de intenção (https://sindpolalagoas.com.br/wp-content/uploads/2024/11/CARTA-DE-INTENCAO-Final.pdf), que deve ser assinada e enviada pelo e-mail fichasfinanceiraspcal@gmail.com, com informações do nome completo, nível, classe, CPF, além da ficha financeira de 2015 a 2024.
CARTA DE INTENÇÃO - Final
CARTA-DE-INTENCAO-Final.pdf