Movimento Unificado realizará ato público com caminhada contra o reajuste zero nesta quarta. Participe!

Por Imprensa (segunda-feira, 30/05/2016)
Atualizado em 30 de maio de 2016

Em resposta à declaração do governador Renan Filho de que não concederá reajuste salarial, o Movimento Unificado dos Servidores Públicos realizará grande ato público com caminhada, nesta quarta-feira (01), com concentração a partir das 9 horas, na Praça Sinimbu.

O Movimento Unificado e a CUT estão organizando a greve geral do Estado, caso o governador continue com o reajuste zero aos servidores públicos. Este ano, o pleito é o percentual de 12,09%, além da garantia dos direitos dos trabalhadores e o combate a retirada de direitos, como a reforma da previdência.

Nesta terça-feira (31), haverá uma plenária ampliada na sede da CUT. E no dia 2 de junho, será realizado o seminário de Defesa da Previdência dos Servidores em 2 de junho, no auditório da Fetag, a partir das 9 horas, para discutir a Previdência no contexto nacional e as questões especificas dos servidores públicos.

O Sindpol convoca a categoria a participar das atividades de mobilização unificada com os servidores públicos.

Além do IPCA, os servidores públicos reivindicam  o cumprimento dos planos de cargos e carreiras; a reestruturação imediata da previdência pública estadual, garantindo o direito dos trabalhadores/as, e a retomada da comissão estadual de previdência com representação dos trabalhadores/as da CUT; a realização de concursos públicos e convocação da reserva técnica; a não aplicação do projeto de lei que autoriza a contratação através de Organizações Sociais (OS’s), Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OCIP’s) e Parceria público-privada (PPP’s); o restabelecimento da Mesa Permanente de Negociação, garantindo a efetiva participação das entidades representativas dos servidores estaduais e da CUT.