Geral Notícias

Núcleo Alagoano realizará o seminário sobre a liquidação do Produban e dívida pública nesta quinta. Participe!

Por Imprensa
Atualizado em 13/07/2016

O Núcleo Alagoano pela Auditoria Cidadã da Dívida Pública realizará o Seminário “Produban: Os impactos de sua liquidação na Dívida e serviços públicos de Alagoas”, no dia 14 de julho, no Sindicato dos Bancários, a partir das 14 horas.
“O objetivo do seminário é resgatar da trajetória do Produban, que culminou com a sua liquidação, procurando demonstrar de que forma esse processo acabou gerando grande parte da dívida pública de Alagoas, que atualmente compromete quase um bilhão de reais ao ano, sacrificando a carreira dos servidores públicos e prejudicando o bom atendimento dos serviços públicos”, esclarece o coordenador do Núcleo Alagoano, o professor José Menezes.

O Governo do Estado pretende negociar passivos, ativos, carteira de ações, patrimônio do Produban com sua privatização.

A inscrição do Seminário é gratuita e poderá ser realizada no dia evento. Cada participante receberá certificado. Veja abaixo a programação:

Programação

Dia 14/07

Local: Sindicato dos Bancários

14 h – mesa de abertura com fala de entidades e movimentos
14h30 – Exibição de documentário sobre a queda de Divaldo Suruagy (10 minutos)
14h40 – Seção de resgate sobre a trajetória do Produban e a dívida pública
Odilon Rios (jornalista)
Richard Manso – Jurista
15h30 – Palestras sobre: A dívida pública, o PL 257 e PEC 241 e ameaça aos serviços públicos em todas as esferas – Palestrante: José Menezes Gomes (professor da Ufal)
16h – As experiências de auditora da dívida na América Latina Palestrante: Ramiro Chimuris (professor da faculdade de direito do Uruguai)
17h – Participação da Plenária
18h – Horas encerramento

produbran

Compartilhe esta notícia

Faça parte da maior força sindical dos policiais civis

Junte-se a milhares de policiais civis que confiam no SINDPOL para defender seus direitos e interesses.