TV SINDPOL Notícias

Entre o risco e o silêncio: a saúde mental do policial civil vista pelo avesso!

Por Imprensa
Atualizado em 9/01/2026

O Sindpol em QAP está de volta com um programa especial voltado aos policiais civis, dentro da campanha Janeiro Branco, com a temática “Entre o risco e o silêncio: a saúde mental do policial civil vista pelo avesso!”.

Nesta edição, o diretor de Comunicação, Fernando Palmeira, aborda a saúde mental do policial civil em entrevista com a psicóloga clínica Larissa Pedrosa Rossiter, especialista em saúde mental, que explica os objetivos da campanha Janeiro Branco, dedicada à conscientização sobre a saúde mental e emocional.

A psicóloga destaca que o policial aprende a sobreviver em silêncio. A campanha Janeiro Branco, voltada à conscientização, busca lembrar que a saúde mental deve ser tratada com a mesma atenção e serenidade que a saúde física, permitindo que cada pessoa reconheça seus limites e reserve um tempo para refletir. A profissional ressalta que pedir ajuda é um ato de responsabilidade com a própria vida e, no caso dos policiais civis, essa atitude ganha ainda mais relevância, “pois falamos de uma categoria exposta ao estresse, ao trauma, ao medo e à pressão institucional. Janeiro Branco significa prevenção, cuidado e a quebra do silêncio emocional”.

Compartilhe esta notícia

Faça parte da maior força sindical dos policiais civis

Junte-se a milhares de policiais civis que confiam no SINDPOL para defender seus direitos e interesses.