Por Imprensa (segunda-feira, 16/01/2017)
Atualizado em 16 de janeiro de 2017
A diretoria do Sindpol se reuniu com a Promotora do Controle Externo da Atividade Policial, Hilza Torres, na manhã desta segunda-feira (16), para tratar do não fechamento das delegacias à noite da parte baixa de Maceió.
Os dirigentes colocaram a preocupação com o fechamento das delegacias do 1º DP, 3º DP, 6º DP e 22º DP à noite, pois tal medida prejudicará o trabalho de prevenção e combate à violência dos policiais civis naquela região.
Os dirigentes disseram a promotora que o sindicato foi informado pelo Delegado Geral, Paulo Cerqueira, que os distritos policiais não terão plantão noturno interno por policiais civis, mas serão monitorados por sistema de câmaras.
O presidente do Sindpol, Josimar Melo, esclareceu que a medida prejudicará o trabalho preventivo da violência, pois os distritos com os policiais civis à noite inibem as ações de bandidos nas proximidades, além de ser um apoio ao cidadão para qualquer ocorrência. O Sindpol defendeu que todas as delegacias e distritais funcionem 24 horas.
Na reunião, a Promotora Hilza Torres se comprometeu a agendar uma reunião com o Delegado Geral da Polícia ainda nesta semana e irá convocar o Sindpol para tratar do assunto.
Participaram da reunião o presidente do Sindpol, Josimar Melo, diretor de Planejamento, Stélio Pimentel Jr e diretor Administrativo, Fernando Amorim, e o Delegado Sindical Petrúcio Silva.