Por Imprensa (quarta-feira, 31/05/2017)
Atualizado em 31 de maio de 2017
A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas se reuniu com o Sindicato dos Delegados de Polícia de Alagoas (Sindepol) para definir bandeiras unificadas de luta da categoria.
O encontro ocorreu na sede do Sindpol, na tarde da quinta-feira (30), e contou com a presença do presidente do Sindepol, José Carlos André, além dos delegados Leonardo Assumpção e Adriana Gusmão, entre outros.
Para a construção da pauta comum, as lideranças definiram como principais pontos o fim da usurpação de função pela Polícia Militar na elaboração de Termo Circunstanciado de Ocorrência e realização de investigação; a retirada dos presos das delegacias; a convocação da reserva técnica da Polícia Civil e fechamento da Central de Polícia 3. A atuação dos sindicatos também busca limitar o número de presos nas regionais, centrais e casa de custódia de Alagoas.
Entre as ações discutidas pelos sindicatos, a viabilidade de realização de um seminário para discutir um projeto de segurança pública para Alagoas.
O presidente do Sindpol, Josimar Melo, ressalta a importância da visita do Sindepol ao Sindpol, que mostra a vontade desses delegados quererem defender os direitos da categoria. “É um grupo de delegados que entende que a garantia de direitos e a conquista dos policiais civis passam pela união desses dos dois sindicatos”, avalia.
O Sindpol foi fundado em 16 de maio de 1990, através do direito garantido na Constituição Federal de 1988.
R Guedes Gondim, 245, Centro, Maceió/AL CEP: 57020-260
Telefone: (82) 3221.7608 | 3336.6427
sindpol@sindpol-al.com.br