MPT concede prazo ao Sindpol para ratificar informações da SSP sobre colete balístico

Por Imprensa (segunda-feira, 12/06/2017)
Atualizado em 12 de junho de 2017

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), preocupada com a integralidade física do policial civil, participou de mais uma audiência na Procuradoria Regional do Trabalho nesta segunda-feira (12) com representantes da Secretaria de Segurança Pública e da Procuradoria do Estado para tratar dos coletes balísticos.

O Secretário Adjunto da Secretaria de Segurança Pública, Delano Sobral Rolim, entregou novos documentos, informando que o Estado de Alagoas forneceu aos servidores o equipamento de proteção individual, bem como que o Estado distribuiu cerca de 1200 coletes balísticos, mas que ainda existem cerca de 350 coletes no estoque.

Conforme informação do Sindpol ao Ministério Público do Trabalho, os representantes da SSP confirmaram que o Estado ainda aguarda a doação de 622 coletes balísticos, os quais serão remetidos pelo Ministério da Justiça, que ampliarão o estoque já existente.

A Secretária também informou que todos os coletes vencidos já foram recolhidos por razões de logística, acrescentando que eventualmente existem problemas relacionados com o tamanho dos coletes balísticos, porém, esclareceu que o problema deverá ser definitivamente resolvido com a doação dos referidos coletes.

O Sindpol solicitou prazo de vinte dias para ratificar as informações do Estado. O pedido foi deferido pelo procurador Regional do Trabalho Rafael Gazzanéo Júnior.

A reunião foi acompanhada pelo advogado do Sindpol José Antonio Ferreira Alexandre e o Procurador do Estado de Alagoas, Carlos Antonio de Souza França.

Armas cauteladas
Na audiência, os diretores do Sindpol José Carlos Fernandes Neto, o Zé Carlos, e Stélio Pimentel Júnior foram informados que existem 500 armas para serem cauteladas. De acordo com as informações, os policiais civis interessados deverão procurar a Delegacia Geral de Polícia Civil.

19055069_1344561282264951_7820485842329943158_o 19055279_1344561285598284_4411107344641202542_o