Minuta do Projeto do Piso Salarial é enviada ao Gabinete Civil

Por Imprensa (terça-feira, 13/06/2017)
Atualizado em 13 de junho de 2017

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) remeteu ao Gabinete Civil o Processo nº 1700 001502/2017, que trata da minuta do anteprojeto de lei do piso salarial dos policiais civis.

O despacho PGE/GAB Nº 1440/2017 foi publicado no Diário Oficial de Alagoas desta terça-feira (13), e informa que “antes do pronunciamento definitivo sobre a matéria, após o pronunciamento da SEPLAG, do ALAGOAS PREVIDÊNCIA e da SEFAZ, mostra-se necessário o prévio exame do mérito e da conveniência política da proposição pelo Gabinete Civil do Governador”.

Ao se referir a tramitação do processo que estava parado há quase dois meses na Secretaria da Fazenda, o vice-diretor Jurídico do Sindpol, Ricardo Nazário, destaca que está provado que o Governo do Estado só entende a linguagem da luta. A diretoria do Sindpol teve que pressionar o secretário George Santoro, qual garantiu dar prioridade à tramitação da matéria.

“O Sindpol possui uma diretoria combativa que não se amedronta. É independente do Governo e dos poderes. A diretoria faz pressão e cobrança diariamente ao Governo pelos direitos dos policiais civis”, esclarece.

19146253_1345653818822364_7761874025858753995_n