Por Imprensa (terça-feira, 27/06/2017)
Atualizado em 27 de junho de 2017
Os policiais civis e seus familiares puderam comemorar o São João do Sindpol ao som do Trio Pé de Serra Abanos do Forró no último domingo (25). Uma quadrilha foi improvisada, e os policiais caíram na brincadeira e dançaram no Clube Social, além de se deliciarem com as comidas típicas, oferecidas pelo Sindicato.
Para o diretor de Comunicação do Sindpol, Bartolomeu Rodrigues, o tradicional São João do Sindpol leva alegria e segurança aos policiais civis e seus familiares. “Os sindicalizados e seus familiares se divertiram com segurança. É um momento de descontração. Mesmo com as chuvas, o evento contou com a presença significativa dos policiais civis”.
O vice-diretor Jurídico do Sindpol, Ricardo Nazário, ressaltou que mais uma vez o Sindpol proporciona aos policiais e seus familiares um momento de integração e união. “São tantas lutas diárias, e esse é um momento de descontração, de valorização da cultura nordestina, que envolve todos os presentes”.
O diretor de Planejamento do Sindpol, Stélio Pimentel Jr, disse que o evento é uma pausa da luta e também é uma comemoração das conquistas da categoria. “Somos uma das poucas categorias que conseguiram superar a inflação”, destaca.
O vice-presidente do Sindpol, Edeilto Gomes, destaca que o evento tem papel fundamental de promover o fortalecimento dos laços de amizades e companheirismo dos policiais civis, bem como tem o papel de promoção da saúde, criando um clima harmônico e promovendo o bem-estar para todos que participam desse evento cultural.
Maria José Caetano, esposa do policial civil Jairo Xavier, disse que assim que o marido saiu no plantão, ele veio com ela direto para o São João do Sindpol. “Os eventos são muito bem organizados, e a diversão já é garantida”.
O policial civil Givaldo dos Santos também revela que sempre vem aos eventos no Clube do Sindpol. “É sempre muito organizado. Cada dia está sempre melhor”, observa.
O diretor Jurídico do Sindpol, José Carlos Fernandes Neto, o Zé Carlos, ressalta que a luta dos policiais civis tem sido vitoriosa com avanço nas conquistas. “Esse momento lúdico fortalece a luta dos policiais civis. O Clube Social tem esse papel importante que une a categoria policial”.