Por Imprensa (quarta-feira, 6/09/2017)
Atualizado em 6 de setembro de 2017
Os dirigentes do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) José Edeilto e Charles Alcântara, e o presidente do Sindicato dos Delegados de Alagoas (Sindepol), José Carlos, se reuniram com o delegado Geral, Paulo Cerqueira, na manhã desta quarta-feira (06), na Delegacia Geral, para tratar de problemas com a custódia de presos nas Centrais de Polícia, entre outros assuntos.
Na reunião, os dirigentes destacaram o excesso de atribuições como a custódia de presos, a audiência de custódia, a precária estrutura, a remoção de presos, entre outros.
O delegado Geral, Paulo Cerqueira, garantiu que já está sendo alinhado com o secretário de Ressocialização, que a partir de novembro, após a audiência de custódia, os presos que forem liberados, voltarão para Central para procedimentos de liberação, e os com prisão preventiva deverão ser levados imediatamente ao sistema prisional.
O dirigente do Sindpol Charles Alcântara ressaltou que medida já é realizada em outros estados. “Em Pernambuco, por exemplo, após a audiência de custódia, sendo decretada a prisão preventiva, o preso vai direto para o presídio aguardar a decisão judicial. É complicado trabalhar em uma delegacia e ser responsável pela custódia de presos, além das precariedades de trabalho e com um efetivo reduzido”.
O Sindpol foi fundado em 16 de maio de 1990, através do direito garantido na Constituição Federal de 1988.
R Guedes Gondim, 245, Centro, Maceió/AL CEP: 57020-260
Telefone: (82) 3221.7608 | 3336.6427
sindpol@sindpol-al.com.br