Por Imprensa (quinta-feira, 10/06/2010)
Atualizado em 10 de junho de 2010
Veja a carta que o Sindpol entregou ao presidente Lula por meio a Central Única dos Trabalhadores e da Secretaria Geral da Presidência.
CARTA DOS POLICIAIS BRASILEIROS AO PRESIDENTE LULA
Excelentíssimo Senhor Presidente Lula,
Nós, Policiais Civis, Militares e Bombeiros Militares, solicitamos a Vossa Excelência empenho no sentido de que seja aprovada e regulamentada a Emenda Constitucional que fixa o piso nacional para os trabalhadores da segurança pública, marco fundamental para a restituição da nossa dignidade e recuperação da segurança pública.
O seu Governo sabiamente ajudou a minimizar os efeitos do terremoto no Haiti. No Brasil, a catástrofe é a violência urbana que agride a população, e o tráfico de drogas que virou uma praga nacional: milhares de jovens são assassinados nas grandes cidades. A crise brasileira é de segurança pública.
Os policiais brasileiros, ao atingirem certo tempo de serviço, são acometidos de patologias como: depressão, diabetes, hipertensão e outras doenças em razão do estressante trabalho de combate à criminalidade. A categoria almeja e merece valorização, o que só pode ser atingido pelo Piso Nacional.
A CUT apóia o movimento e decidiu no seu último Congresso (10º Concut – 2009) a defesa do Piso Nacional e da Aposentadoria Especial para os Policiais do Brasil.
PISO NACIONAL JÁ! Este é o grito dos trabalhadores e das trabalhadoras que fazem a segurança pública do Brasil.
A Diretoria do SINDPOL/AL