Sindpol orienta os policiais civis que, estejam sofrendo perseguições, procurem o Setor Jurídico

Por Imprensa (segunda-feira, 26/03/2018)
Atualizado em 26 de março de 2018

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) orienta os policiais civis, que estejam sofrendo perseguições, assédio moral, abusos por parte das autoridades policiais ou qualquer forma de retaliação, que devem procurar o Setor Jurídico do Sindpol, o qual tomará as medidas cabíveis, baseadas no Regime Jurídico Único e nas legislações.

O Sindpol destaca também que se o policial civil se sentir prejudicado com a reestruturação do processo de padronização operacional e administrativa da Polícia Civil, imposta pela Delegacia Geral, que procure o Setor Jurídico do Sindpol.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, cita que, apesar do poder discricionário do gestor da Polícia Civil, existem casos excepcionais dos policiais civis que devem ser analisados e respeitados individualmente.