Comemoração ao Dia do Policial Civil intensifica a integração entre os policiais

Por Imprensa (segunda-feira, 23/04/2018)
Atualizado em 23 de abril de 2018

Diversão, integração e reencontro são as palavras que marcaram a Comemoração do Dia do Policial Civil do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol-AL, realizada no sábado (21), no Clube Social Sindpol em Marechal Deodoro.

A comemoração teve início às 11 horas com a distribuição de petiscos, churrascos e bebidas aos sindicalizados. A animação musical foi proporcionada pela banda Força do Samba, com um repertório de muito samba de raiz que animou a todos os presentes.

Ao som de muito samba, os policiais civis e seus dependentes se confraternizaram e aproveitaram toda a estrutura que Clube Social. Nem mesmo a chuva atrapalhou a diversão. O evento também contou com a equipe de consultores de vendas da Dental Master, que realizou adesão ao plano.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, agradeceu todos os policiai civis que compareceram à homenagem e também os diretores Bartolomeu Rodrigues, Jesualdo Oliveira, Edmilson Mororó e Sidney Ribeiro pelo empenho na organização do evento. Destacou que uma das preocupações do sindicato é com o bem-estar do policial civil, para que a organização do evento seja suficiente para todos os sindicalizados. “Quando a gente faz a festa, estipula um quantitativo de pessoas e para que todos fiquem confortáveis”.

O deputado estadual Ronaldo Medeiros também prestigiou a comemoração, ressaltando a importância da homenagem ao policial Civil. O deputado também declarou está à disposição da categoria. “Eu sou servidor público e sempre vou votar a favor dos trabalhadores”.

No evento, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destacou que o deputado Ronaldo Medeiros contribuiu com a aprovação da Lei do reajuste do Piso Salarial dos policiais civis, bem como outros direitos da categoria.

O vice-diretor de Comunicação, Vicente Higino, revelou ao deputado que falta a valorização do policial civil. “A Polícia Civil está fragilizada, desestimulada, precisando de estrutura e de salário decente. Saímos de casa e deixamos nossa família para combater a criminalidade sem saber se vamos voltar”.

O diretor Jurídico do Sindpol, José Carlos Fernandes Neto, alertou para o momento de que o Brasil atravessa. “Passamos por uma crise econômica profunda, um governo golpista que não tem moral para governar o país, o qual congela os salários dos servidores públicos federais. Temos uma emenda constitucional que congela todos os investimentos públicos por 20 anos”.

O diretor de Comunicação, José Edeilto Gomes, pontuou que a redução da contribuição sindical do Sindpol dificulta a realização de eventos. “A realização da comemoração do Dia do Policial Civil foi feita em respeito à categoria, mesmo com toda a dificuldade da redução de 25% na arrecadação do Sindpol”.

Para o policial civil Carlos Roberto a data é muito importante.  “Todas as categorias têm uma data comemorativa e comemoram. E por que não os policiais? Parabéns ao sindicato pela a realização da festa. Além do lazer, participar do evento significa rever os amigos de profissão”.

O policial civil Ademilson Santos ressaltou ser participante assíduo dos Jogos da Integração, que acontece aos sábados. Sempre, que possível, ele aproveita para ficar nas comemorações e rever os colegas. “Todas as festas do nosso sindicato são sempre bem organizadas. Estou muito satisfeito com a nova gestão do Sindpol, sempre bem atuante”.

Para o policial civil Gilson Gomes o evento serve para unir a classe de policial. “Também é o momento que a diretoria apresenta as conquistas e atualiza a categoria. O Sindpol está de parabéns pela iniciativa de homenagear os policiais civis”.

Cícero Fernandes, policial civil, destacou que a festa reforça a importância da função do policial civil, além de proporcionar o lazer entre as famílias.

Veja a galeria de fotos da Comemoração ao Dia do Policial Civil no Clube Social Sindpol em Marechal Deodoro.