Sindpol se reúne com chefe RH da DG/PC para acordar novo procedimento de solicitação para pagamento em dobro das férias não gozadas dos policiais civis

Por Imprensa (terça-feira, 19/06/2018)
Atualizado em 19 de junho de 2018

O Sindicato dos Policias Civis de Alagoas – Sindpol se reuniu nesta terça-feira (19) com chefe do Recursos Humanos da Delegacia Geral da Policia Civil de Alagoas, Vanderi Júnior para tratar dos procedimentos de solicitação para pagamento em dobro das férias não gozadas e acumuladas, que pleiteia a indenização aos policiais civis sindicalizados.

Com o objetivo de agilizar e evitando que o policial civil compareça na Delegacias Geral várias vezes. Foram acordados os seguintes procedimentos:

1 – Para o processo, o sindicalizado deve preencher o requerimento que está disponibilizado no site do Sindpol em https://www.sindpolalagoas.com.br/wp-content/uploads/2018/06/REQUERIMENTO-DE-SOLICITA%C3%87%C3%83O-DO-PAGAMENTO-EM-DOBRO-DA-F%C3%89RIAS-N%C3%83O-GOZADAS-1.pdf

2 – Com o requerimento preenchido, o policial deve solicitar na área de Recursos Humanos (RH) da Delegacia Geral a informação de quantos anos deixou de gozar as férias e inserir a informação no requerimento.

3 – Anexar ao requerimento preenchido os seguintes documentos: Cópia da Carteira Funcional e Cópia do contracheque.

4- E por fim, reunir todos os documentos e encaminhar no setor de protocolo da Delegacia Geral.

A partir daí o chefe do RH, se comprometeu em reunir todos os outros documentos, como ficha funcional, ficha financeira e a certidão do processo para enviar à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio – Seplag.