Passeio da Melhor Idade resgata a valorização dos policiais civis aposentados

Por Imprensa (terça-feira, 11/09/2018)
Atualizado em 11 de setembro de 2018

Buscando integrar os aposentados acima de 60 anos, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) promoveu o Passeio da Melhor Idade, na Fazenda Fiori, em Paripueira, na última quinta-feira (06).

Bastante elogiado pelos participantes, que manifestaram se sentir esquecidos após a aposentadoria, o evento do Sindpol atingiu o objetivo de integrar e resgatar a autoestima dos policiais civis aposentados acima dos 60 anos.

O 1º Secretário do Sindpol, Bartolomeu Rodrigues, e o vice-diretor Social, Edmilson Mororó, organizaram o Passeio. Bartolomeu destacou que o Sindicato irá dar continuidade à atividade, focando em um trabalho social de integração com os aposentados.
Antes de ir para a Fazenda Fiori, o Sindpol concedeu um café regional. Os participantes também almoçaram na Fazenda por conta do Sindicato. Cada aposentado teve direito a levar um acompanhante.

No momento de lazer, os policiais aposentados e seus acompanhantes relembraram momentos que passaram nas delegacias, contaram historias e se descontraíram em um ambiente aconchegante e seguro.

“Esse é o primeiro evento voltado ao policial civil da melhor idade. Para mim, foi muito gratificante. Como diretor do Sindpol, aprendi muito com os companheiros e companheiras. Esse dia foi de troca de experiência e de aprendizado”, disse Bartolomeu Rodrigues.

Edmilson Mororó destacou que o Passeio da Melhor Idade superou sua expectativa. “A participação e a alegria dos aposentados foram acima do que esperávamos. Eles passaram o dia muito felizes e gratos pela realização do evento”, informou, acrescentando que o pessoal já cobra o segundo passeio.