Sindpol participar de protesto e protocola requerimento no STJ

Por Imprensa (sexta-feira, 25/03/2011)
Atualizado em 25 de março de 2011

O 2º vice-presidente do Sindpol, Edeilto Gomes, esteve, em Brasília, na quarta-feira (23), para protocolar requerimento ao Superior Tribunal de Justiça, e participar da manifestação no Congresso Nacional.

Sindicalistas de todo país se uniram no esforço concentrado pela aprovação das matérias de interesse dos trabalhadores. No início, os manifestantes foram barrados na Câmara, mas depois de negociação, a passagem foi liebrada. Edeilto Gomes participou do protesto.

URV

O requerimento do Sindpol  informou o trâmite da primeira ação judicial do Sindpol de cobrança do pagamento da diferença do índice da Unidade Real de Valor (URV). Em 1994, quando o índice foi implantado, houve perdas salariais para os servidores durante a conversão da moeda Cruzeiro Real para a moeda Real. O Sindpol ajuizou ação que obteve sucesso em todos os trâmites e está em fase de execução. Uma nova ação foi ajuizada para contemplar outro grupo de filiados do sindicato.

O 2º vice-presidente também participou da reunião do Conselho Nacional de Segurança Pública.