Por Imprensa (sexta-feira, 7/12/2018)
Atualizado em 7 de dezembro de 2018
O ato público de protesto, realizado pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), contra o atraso de pagamento das empresas de limpeza das delegacias e alimentação dos presos, surtiu efeito positivo. A Superintendência de Planejamento, Orçamento e Finanças da Polícia Civil (SPFOC) informou que o café da manhã dos presos das Centrais de Flagrantes da Capital voltou a ser servido na manhã desta sexta-feira (7), pela empresa responsável.
A Polícia Civil divulgou ainda que os serviços de limpeza e manutenção também foram normalizados nas unidades e delegacias da Polícia Civil em todo o Estado.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destaca que a manifestação resultou no restabelecimento dos serviços, que estavam suspensos nas delegacias, causando transtornos e perigo aos policiais, com o risco de motins de presos. “Foram quatro meses que as empresas terceirizadas ficaram sem receber. O protesto mostra que lutar por direitos, pelo bem-estar da categoria e da população sempre resulta em conquista”, defende.