Alagoas Previdência sana dúvidas sobre pagamentos dos reajuste dos apresentados

Por Imprensa (quinta-feira, 28/02/2019)
Atualizado em 28 de fevereiro de 2019

A diretoria do Sindicato dos Policias Civis de Alagoas – Sindpol esteve na quarta-feira (27) e nesta quinta-feira (28) na Alagoas Previdência, para cobrar a implantação do reajuste salarial e retroativo dos policiais civis aposentados.

A Alagoas Previdência informou que foi implantado o aumento salarial para 99 aposentados juntamente com o retroativo de janeiro. O reajuste salarial já pode ser visualizado no contracheque de fevereiro.

O Sindpol informa que está verificando onde se encontram os processos de progressão funcional nos diferentes órgãos do Estado para agilizar a tramitação deles, objetivando que os processos cheguem na Alagoas Previdência.

Para efetivação do reajuste salarial dos aposentados, a Alagoas Previdência está exigindo os processos de progressão funcional para verificar em qual classe e nível o policial civil se encontrava na época de sua aposentadoria.

A diretoria do Sindpol trabalha para que todos os reajustes salariais sejam efetivados na próxima folha de pagamentos.

Retroativos de dezembro e décimo terceiro
A Alagoas Previdência informou que não conseguiu concluir o fechamento da folha complementar para pagamento da diferença do reajuste salarial de dezembro e do décimo terceiro, previsto para nesta quinta-feira (28); mas garantiu que o pagamento sairá entre os dias 11 e 15 de março.

Em relação aos aposentados que já receberam o aumento, mas o valor veio menor, será sanado na próxima folha de pagamento com o pagamento da diferença e do retroativo.

Maiores informações, o policial civil aposentado deverá entrar em contato com a sede do Sindpol pelos telefones: 3221-7608 e 3336-6427.