Após mobilização do Sindpol, Alagoas Previdência implanta aumento salarial dos aposentados, restando as pensionistas e a retirada da rubrica “Efeitos da Lei”

Por Imprensa (quarta-feira, 27/03/2019)
Atualizado em 27 de março de 2019

O empenho da diretoria do Sindicato do Policial Civil de Alagoas – Sindpol resultou em mais uma grande vitória para os policiais civis aposentados. Foi implantado o reajuste salarial, com efeito financeiro para a folha de março, seguindo a tabela da Lei Estadual nº 7.971/2018. Ao total foram 158 aposentados que ficaram de fora do reajuste, que o Sindpol interveio pela implantação do direito.

Nova reunião

O Sindpol enviou ofício ao presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés, solicitando uma reunião para tratar da implantação do reajuste salarial para as pensionistas.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário considera um absurdo que a Alagoas Previdência não ter concedido ainda o aumento às pensionistas.

Na reunião também será tratada a retirada da rubrica “Efeitos da Lei” que consta nos contracheques, além do conserto da tabela salarial de alguns policiais civis aposentados.

A diretoria do Sindpol informa que está empenhada em resolver o problema que a Alagoas Previdência ocasionou aos policiais civis aposentados e as pensionistas.