Por Imprensa (segunda-feira, 1/04/2019)
Atualizado em 1 de abril de 2019
“Aposentadoria não significa ociosidade”. Foi com este lema que a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol realizou a 2ª Atividade Social para os policiais civis aposentados, no último sábado (30), no Clube Social Sindpol em Marechal Deodoro.
O evento, que foi organizado pelo vice-diretor Social Edmilson Mororó, o 1º Secretário, Bartolomeu Rodrigues, e o diretor de Esportes e Lazer, Fernando Amorim.
Na programação das atividades do dia, uma educadora física garantiu a movimentação de todos com sessões de ginástica laboral e dança. Com muita descontração, os aposentados e acompanhantes praticaram as atividades físicas.
Logo após a atividade, foi servido um delicioso churrasco, preparado com muito capricho pelo diretor Social, Marcial Fortes e José Edeilto Gomes dos Santos. E como de costume, a festa foi permeada por muita música ao vivo e sorteio de brindes, doados pelos parceiros do Sindpol.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressaltou a importância do evento direcionado para os aposentados. “Nada mais justo que após 30 ou 35 anos de serviço, dando o sangue à Polícia Civil e ao Estado que não valorizam, mas o Sindpol defende a importância e realiza as atividades voltadas para o bem-estar dos aposentados”.
Aprovado
O aposentado Mário destaca a alegria da 2ª Atividade ocorrer no Clube Social Sindpol. “Agora estamos na nossa casa e é só alegria. É um prazer participar, que venham novas atividades”.
Para o aposentado Vanderi, o evento é uma iniciativa bela. “Para nós aposentados não existe momento mais gratificante, do que ver os amigos de profissão”.
O outro aposentado Francisco de Assis ressalta a importância do evento para ver os amigos. “Quando se aposenta, agente se afasta. A maioria tem sempre problema de saúde. Ficamos cada vez mais distantes”.
Reconhecimento
A valorização do aposentado nessa gestão é nítida para o aposentado Jairo Rodrigues. “Entrei na Polícia Civil em 1963, antes a Polícia era respeitada. Hoje a polícia está diferente. Então é muito importante o reconhecimento do Sindicato.”
O aposentado João Maia disse que se sente muitas vezes esquecido, pela instituição. “Quando a gente se aposenta, torna-se invisível. Parece que a gente nunca pertenceu ao quadro da polícia. A gente não pode adoecer, que já é esquecido. É muito importante esses eventos do sindicato, que valorizam os aposentados”.
O Sindpol ofereceu transporte com ônibus, saindo da Praça da Faculdade e voltando para o mesmo local no final da tarde.
Veja a seleção de fotos através do link:
https://www.facebook.com/pg/sindpolal/photos/?tab=album&album_id=2135883253132746