Nova Turma Recursal mantém decisões favoráveis aos policiais civis

Por Imprensa (quinta-feira, 11/07/2024)
Atualizado em 11 de julho de 2024

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) acompanhou na quarta-feira (10) julgamentos importantes para a categoria de policiais civis na Turma Recursal da 1ª Região: O pagamento do adicional no período de férias e a correção do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

O presidente em exercício do Sindpol, Jânio Barbosa, explicou que a nova Turma Recursal decidiu pela manutenção das decisões anteriores, garantindo o pagamento do adicional noturno dos policiais durante o período de férias.

Outra ação julgada foi a correção do PCCS. A turma recursal julgou mantendo as decisões anteriores, determinando que o Estado corrija os percentuais do PCCS dos policiais civis.

Sobre o pagamento do adicional noturno no período de férias, o advogado Pedro Andrade destacou que tivemos essa conquista em uma ação coletiva do Sindpol. “No mês passado, a Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça determinou que o Estado de Alagoas deve pagar o adicional noturno no mês de férias do policial civil”.