Policiais civis aprovam mobilização pelo cumprimento do acordo na assembleia geral

Por Imprensa (quinta-feira, 18/08/2022)
Atualizado em 19 de agosto de 2022

Os policiais civis aprovaram uma campanha de comunicação para cobrar do governo o cumprimento do acordo durante a assembleia geral, realizada pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), nesta quinta-feira (18).

O presidente em exercício do Sindpol, Jânio Barbosa, informou o processo de negociação com o Governo do Estado, como as visitas aos deputados estaduais, reunião com o secretário de Segurança Pública e a secretária de Planejamento e Gestão, Renata dos Santos, para tratar das pendências e das reivindicações dos policiais civis.

O dirigente informou que o projeto de lei da verba de vestimenta foi vetado pelo governador Paulo Dantas, e o projeto de reajuste da verba de alimentação parou no Gabinete Civil. Destacou também que a secretária da Seplag já discutiu com a Sefaz e a Procuradoria Geral do Estado a questão do aumento da carga horária, mas faltava marcar uma audiência com o governador Paulo Dantas e a direção do Sindpol.

Jânio Barbosa informou que discutiu a mudança no Serviço Voluntário Plantão com o secretário da Segurança Pública e o Delegado Geral. “A lei trata de pagamento do percentual de 0,28% sobre o subsídio, mas reivindicamos 0,56% sobre G4 da carreira, que já foi decidido em assembleia geral da categoria. Queremos rediscutir isso”, revelou Jânio Barbosa.

Ainda na assembleia, foi aprovado como mobilização para cumprimento do acordo com o governo do Estado uma campanha de comunicação com outdoor, carro de som, redes sociais, entre outros meios de divulgação.

Ficou definido a realização de ato público no dia 30 de agosto (terça-feira), às 9 horas, em frente ao Palácio do Governo. A categoria também aprovou que a direção do Sindpol acompanhe a agenda do governador Paulo Dantas.

Jurídico
O advogado do Sindpol-AL Pedro Andrade participou da assembleia geral para esclarecer as dúvidas da categoria sobre as ações judiciais que estão tramitando, como a ação do aumento da carga horária, de correção do valor do adicional noturno, férias não gozadas, plano de cargos, carreiras e subsídios, entre outras. O advogado também disse que novas ações judiciais serão apresentadas para a categoria.