Policiais civis cobram o envio dos PLs do reajuste salarial e da verba de vestimenta em frente ao Palácio do Governo

Por Imprensa (sexta-feira, 11/02/2022)
Atualizado em 11 de fevereiro de 2022

Os policiais civis participaram do ato público com café da manhã, realizado pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), na quarta-feira (09), em frente ao Palácio do Governo, para cobrar do governador Renan Filho o envio dos projetos de leis de reajuste salarial de 15% e da verba de vestimenta à Assembleia Legislativa.

O acordo com o governador para atendimento dos dois itens de reivindicações foi feito em agosto do ano passado. Dos doze itens da pauta de reivindicações, o governo se comprometeu com três, desses apenas o pagamento dos retroativos das progressões funcionais foi cumprido.

A preocupação da direção do Sindicato é o governador Renan Filho não encaminhar os projetos de leis, antes de sua possível saída ao Governo de Alagoas para concorrer às eleições. Com isso, o acordo poderá ser repassado para o próximo governador, chamado de “tampão”.

O ato público com café da manhã foi deliberado pela categoria em assembleia geral, que também decidiu aguardar até o dia 15 de fevereiro para deflagração de greve, caso o Governo do Estado não encaminhe essas matérias à Assembleia Legislativa.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressalta que o ato público foi muito positivo e importante, servindo para a sociedade alagoana ter ciência de que o governador fechou o acordo com os policiais civis e não cumpriu. “O objetivo da mobilização foi falar para a população e a imprensa, que estamos cobrando o acordo, que o governador envie os projetos de leis e concretize a luta dos policiais civis”.

A mobilização contou com a presença dos policiais civis da ativa e aposentados que lutam pela valorização da categoria.

Assembleia geral
Na próxima terça-feira (15), o Sindpol realizará uma assembleia geral no Sindicato dos Urbanitários, a partir das 13 horas. Nessa assembleia, a categoria avaliará se o Governo do Estado encaminhou os projetos de leis, caso não, decidirá sobre o indicativo de greve e as formas de mobilizações.