Por Imprensa (quarta-feira, 22/01/2025)
Atualizado em 22 de janeiro de 2025
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) se reuniu com a Procuradora-Geral do Estado, Samya Suruagy Amaral, na segunda-feira (20), para tratar dos pleitos dos policiais civis ativos e aposentados.
O presidente do Sindpol, Jânio Barbosa, tratou com a procuradora-chefe sobre o pagamento dos adicionais noturnos nas férias de acordo com as decisões judiciais; a revisão dos benefícios previdenciários, conforme Lei n° 7.780 de 2016; a quantidade de pós-graduação para progressão funcional e a implantações das decisões judiciais referente à ação de correção do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS).
Atenta à pauta da categoria, a procuradora-geral Samya Suruagy se comprometeu a dar encaminhamento aos pleitos.
Além de Jânio Barbosa, também estiveram na PGE o vice-presidente do Sindpol, Fagner Calheiros, a diretora da Mulher, Else Freire, o diretor de Aposentado, Fernando Amorim, e o advogado Pedro Andrade.
Orientação
Jânio Barbosa orienta os policiais civis com dúvidas sobre progressão funcional os quais procurem os dirigentes Charles Alcântara, Else Freire e Fagner Calheiros, para os devidos esclarecimentos no Sindpol.
Quanto aos questionamentos previdenciários, os policiais civis aposentados podem contar com o suporte dos novos diretores de Aposentados Fernando Amorim e Josualdo Oliveira.