Governo faz proposta de realinhamento de tabela salarial para janeiro

Por Imprensa (sexta-feira, 3/08/2012)
Atualizado em 3 de agosto de 2012

O Sindpol voltou a se reunir com o secretário de Gestão Pública, Alexandre Lajes, na tarde da quinta-feira (02) sob a vigília dos policiais civis.

Na reunião, o secretário apresentou uma proposta de realinhamento da tabela salarial dos policiais civis, com piso salarial de R$ 2.600,00 a partir de janeiro de 2013.

O secretario informou que a definição em relação ao Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS) dos Policiais Civis ficará para o próximo ano. Ele destacou que o PCCS depende da Lei do Plano Geral do Estado de todos os servidores públicos. Segundo ele, o Plano Geral é uma exigência do Banco Mundial para conceder os empréstimos ao governo do Estado.

Na reunião, o secretário, juntamente com delegado Geral da Polícia, se comprometeu em resolver a questão da paridade e integralidade da aposentadoria especial junto à Procuradoria Geral do Estado.

Após a negociação, o presidente do Sindpol, Josimar Melo, informou todos os detalhes da reunião aos policiais civis presentes na vigília.

Nesta sexta-feira (03), a categoria irá decidir em assembleia geral, no auditório do Sindicato dos Bancários, a partir das 14 horas, sobre a proposta do governo e o indicativo de greve.