Defesa Social gasta mais de R$ 11 milhões/ano com aluguel de veículos

Por Imprensa (quinta-feira, 20/12/2012)
Atualizado em 20 de dezembro de 2012

O conselheiro federal Pedro Acioli Filho havia solicitado uma série de informações da Secretaria de Defesa Social em relação ao aluguel de veículos pela pasta. A solicitação foi feita por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI).

Pois bem, a pasta da Defesa Social – como me informa o próprio Pedro Acioli – cumpriu o que manda a LAI e encaminhou ao conselheiro as respostas. Como toquei no assunto em post anterior, aqui fica a resposta da pasta que foi encaminhada ao conselheiro.

Em relação ao valor anual dos contratos de locação de veículos da Defesa Social, são gastos R$ 11.520.000,00. Este valor é o custo de 321 viaturas. As empresas que possuem contrato de locação de veículos com a pasta são América Renta a Car, Acioly Renta a Car, São Sebastião, Equilibrio Serviços, Amorim & Amorim, Costa Dourada, J.B. dos Santos, OK Locadora, Brascar Locadora e PB Serviços.

Pedro Acioli Filho pergunta o procedimento utilizado para a contratação. Eis a resposta: “ata de Registro de Preços elaborada pela Amgesp (Agência de Modernização da Gestão de Processos), a qual a Secretaria da Defesa Social aderiu”.

Com base nas respostas recebidas, Pedro Acioli faz novas indagações ao Governo do Estado: “dividindo-se o valor ano dos contratos de locação dos carros da Secretaria de Defesa Social de Alagoas pela quantidade de carros, o valor mensal médio dá R$ 8.971 mil/mês”.   Ele ainda faz a comparação com a compra de veículos. Segundo ele, são 250 paratis e 311 gols completos por ano. Questionamento interessante que deveria ser melhor esclarecido pela pasta, pois – obviamente – deve haver uma razão. Ou não?!

Blog do Vilar – Cadaminuto