Geral Notícias

Reposição da inflação de 4,52% é resultado da luta do Sindpol pelo reajuste do piso e IPCA

Por Imprensa
Atualizado em 12/05/2021

O reajuste de 4,52% para todos os servidores públicos é resultado da luta do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), juntamente com a categoria.  O Sindpol é o sindicato de Alagoas que mais cobra o pagamento do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ao governador Renan Filho.

Na última reunião de negociação, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, cobrou do governador Renan Filho o reajuste do piso salarial e o IPCA. O governador adiantou que concederia primeiro o reajuste geral de todos servidores deste ano, em seguida, a finalização do reajuste do piso dos policiais civis e afirmou o IPCA no próximo ano de 2022.

O Sindpol está aguardando a proposta oficial do governo de valorização do piso da categoria e deverá convocar a categoria para deliberação ainda neste mês de maio.

A Lei Complementar nº 173, do governo federal, proíbe aumento salarial até 31 de dezembro de 2021, podendo os governos reporem a inflação.

O Sindpol vem realizando ações, atos e mobilizações pela valorização da categoria, bem como manteve acesa a luta pelo pagamento do IPCA.

O governador entregou o projeto de lei do reajuste geral ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor, para aprovação na Assembleia Legislativa.

Compartilhe esta notícia

Faça parte da maior força sindical dos policiais civis

Junte-se a milhares de policiais civis que confiam no SINDPOL para defender seus direitos e interesses.