Por Imprensa (terça-feira, 10/09/2013)
Atualizado em 10 de setembro de 2013
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) reitera solicitação de apuração e conclusão do Inquérito Civil Público nº 11/2012, que trata da locação de aeronaves e automóveis pelo Governo de Alagoas, ao Ministério Público.
“A apelação pela conclusão do inquérito se deve ao alto custo verificado nessas locações. Recursos que poderiam ser usados para a aquisição de três aeronaves e centenas de veículos”, opina o diretor Financeiro do Sindpol, Antonio Zacarias.
Para o Sindpol, este modelo administrativo prejudica profundamente a sociedade alagoana. “Gastam-se milhões de reais e, ao final, o Estado não constrói nenhum patrimônio. Os únicos beneficiados são essas empresas. No entanto, questionamos a quem interessa essa política de gastos milionários sem nenhuma formação do patrimônio público para povo?”
O processo se encontra protocolado desde dezembro de 2011 através do Ofício 284/2012 do Sindpol, mas até agora não foi concluso. Enquanto isso, os gastos só aumentam. “O Estado já não suporta mais essa sangria de dinheiro público”, conclui Zacarias, acrescentando que a Procuradoria Geral de Justiça tem que se posicionar.
Atenciosamente,
______________________________
Josimar Melo dos Santos
Presidente SINDPOL/A