Por Imprensa (sexta-feira, 4/07/2014)
Atualizado em 4 de julho de 2014
O Sindpol participou de uma reunião, na Delegacia Geral, para tratar do pagamento do auxílio alimentação aos policiais civis plantonistas da Grande Maceió.
O encontro foi realizado, na quarta-feira (02), e contou com a presença do Delegado Geral, Carlos Alberto Reis, do Diretor da Polícia Judiciária Metropolitana, Denisson Albuquerque, e dos policiais civis com chefias da Grande Maceió.
A pauta foi o pagamento do auxílio alimentação para os policiais civis plantonistas da Grande Maceió. O delegado Geral destacou a preocupação com o orçamento apertado de R$ 504 mil para o custeio da verba de alimentação.
Para resolver o problema, o diretor de Planejamento do Sindpol, Stélio Pimentel Jr, propôs a realização de plantões de 12 horas e 24 horas na Grande Maceió. Pelo Decreto nº 33.212/2014, cada plantão de 12 horas, o policial civil terá direito a R$ 20,oo, enquanto de 24 horas, a verba será de 40,00.
O vice-presidente do Sindpol, Edeilto Gomes, destacou que quem vai ganhar com isso é a população que vai ter uma polícia mais motivada e com seus direitos reconhecidos. O delegado Geral também reconheceu a importância da mobilização do Sindpol pela melhoria da categoria.
Solução
Após a reunião com o Delegado Geral, o diretor de Planejamento e o vice-presidente do Sindpol, discutiram com o diretor da DPJM como resolver o problema.
Na reunião, ficou definida a realização de plantões de 12 ou 24 horas para os policiais civis da Grande Maceió. Já para os do interior, os plantões continuarão de 24 horas.